Giovanni Manson estava no Ajax e reforçará o Fluminense em 2023.
O Fluminense confirmou nesta segunda-feira (02) a chegada de mais um reforço para a temporada 2023. Trata-se do meia atacante Giovanni Manson, de 20 anos, que estava no Ajax, da Holanda. Mesmo sendo desconhecido de boa parte dos torcedores, o tricolor aposta no sucesso do jovem e acredita que ele possa ajudar o clube nas competições ao longo do ano. O anúncio foi feito através das redes sociais do clube.
“O Fluminense acertou a contratação do meia-atacante Giovanni Manson. O jogador de 20 anos se apresentou nesta segunda-feira (02/01) no Centro de Treinamento Carlos Castilho e assinou contrato até o fim de 2023 com opção de extensão até 2024. Giovanni foi revelado nas categorias de base do Santos, onde atuou até o fim de 2019. No ano seguinte, assinou com o Ajax, da Holanda. O jogador coleciona ainda convocações para Seleções Brasileira de base”, diz o comunicado.
Em sua primeira entrevista como jogador do Fluminense, Giovanni Mason falou sobre a felicidade em acertar com o tricolor. Ainda disse que não pensou duas vezes em acertar com o time das Laranjeiras, pois irá trabalhar com um grande treinador e com grandes atletas.
“Estou muito feliz de vestir essa camisa. Eu estava com vontade de voltar ao Brasil para estar mais perto da família. Quando eu recebi a proposta do Fluminense não pensei duas vezes e decidi vir para cá, onde terei a oportunidade de trabalhar com um grande treinador, que gosta de atletas jovens. Espero evoluir e que possamos conquistar muitos títulos juntos nesse ano de 2023”, disse Giovanni Manson.
Formado nas categorias de base do Santos e com passagem pelo time B do Ajax, Giovanni Manson ainda atuou pelo Telstar, também da Holanda.