Connect with us

Grêmio

Grêmio oficializa a contratação de Fábio

Fábio assinou vínculo com o Grêmio por duas temporadas.

O Grêmio segue ativo no mercado, tendo anunciado mais um reforço para a temporada 2023. Trata-se do lateral Fábio, de 32 anos, que estava no Nantes, da França. Conforme informado pelo Giro Esporte News, o tricolor estava em tratativas com o atleta e agora pôde oficializar a contratação. O vínculo entre o tricolor e o jogador é válido até o final de 2024.

“Ele vem da França para reforçar o Tricolor! Fábio é mais uma contratação que chega para ajudar o Grêmio nos objetivos deste ano. O lateral assina contrato até o final de 2024”, diz o comunicado.

Em suas primeiras palavras como jogador do Grêmio, Fábio não escondeu a felicidade com o acerto e mostrou-se grato com a oportunidade de poder jogar profissionalmente em seu país natal pela primeira vez.

“Um abraço aí torcida tricolor, eu cheguei! Estou muito feliz de estar aqui, de voltar para casa, de voltar para o Brasil. A expectativa é muito boa e espero que possamos fazer um grande ano”, disse o lateral.

Quem é Fábio?

Cria da base do Fluminense, Fábio se transferiu para o Manchester United antes mesmo de estrear no profissional, assim como o seu irmão Rafael, que está no Botafogo. Foram oito temporadas vestindo as cores dos Red Devils, sendo que neste meio tempo foi emprestado ao Queens Park Rangers e Cardiff City. Na Inglaterra, ainda vestiu as cores do Middlesbrough, tendo se transferido para o Nantes em 2018.

Fábio é o nono reforço confirmado pelo Grêmio após o seu retorno à elite brasileira. Antes dele, o tricolor já havia anunciado as contratações de Reinaldo, Everton Galdino, Bruno Uvini, Carballo, Cristaldo, Gustavinho e do astro uruguaio Luis Suárez.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Grêmio