Connect with us

Cuiabá

Ronald reforça o Cuiabá

Deixando o Fortaleza, o volante Ronald agora é o novo reforço do Cuiabá.

Nesta tarde de sexta-feira (17), o Cuiabá anunciou de forma oficial o volante Ronald como o seu mais novo reforço para 2023. O mais novo contratado assinou contrato por empréstimo até dezembro deste ano.

“O volante Ronald, de 25 anos, é mais um reforço do Cuiabá para a temporada de 2023. O atleta, vindo do Fortaleza, chega ao Dourado com contrato de empréstimo válido até 31/12/2023. O atleta já passou por testes físicos e exames médicos e deve integrar o grupo de jogadores nos próximos dias para ficar à disposição do técnico Ivo Vieira”, diz o comunicado.

Com a chegada do volante, o Cuiabá chegou ao sétimo reforço para a temporada. Além dele, foram anunciados os laterais Matheus Alexandre e Mateusinho, do volante Fernando Sobral, do meia Pablo Ceppelini e dos atacantes Iury Castilho e Isidro Pitta.

Cria das categorias de base do Flamengo, Ronald passou por Nova Iguaçu, Ponte Preta e Juventus-SC antes de chegar ao Fortaleza, em 2020. No Leão do Pici conquistou os títulos da Copa do Nordeste e três vezes o Campeonato Cearense, além de ter disputado uma edição de Copa Libertadores. Agora, buscará espaço no Cuiabá e tentará ajudar o time mato-grossense ao longo da temporada.

O meio-campista chegou ao Fortaleza em 2020 e no total, atuou em 110 jogos, balançando as redes em 3 oportunidades e distribuindo 5 assistências. Agora, ele vai em busca de novos desafios.

Ficha técnica:

Nome: Ronald dos Santos Lopes

Data de nascimento: 18/06/1997 (25 anos)

Cidade natal: Belford Roxo-RJ

Último clube: Fortaleza-CE

Confira a nota do Cuiabá na íntegra:

Cuiabá contrata volante Ronald para a temporada de 2023

O volante Ronald, de 25 anos, é mais um reforço do Cuiabá para a temporada de 2023. O atleta, vindo do Fortaleza, chega ao Dourado com contrato de empréstimo válido até 31/12/2023.

Natural de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, Ronald tem passagens pelas categorias de base do Flamengo. Profissionalmente, defendeu o Nova Iguaçu-RJ, a Ponte Preta-SP e o Juventus-SC, antes de chega ao Fortaleza, em 2020. Pela equipe nordestina, conquistou três campeonatos cearenses e uma Copa do Nordeste, além de ter disputado a Copa Libertadores do ano passado.

Ronald é o sétimo reforço do Cuiabá para 2023. Antes, o Dourado já havia anunciado as chegadas dos laterais Matheus Alexandre e Mateusinho, do volante Fernando Sobral, do meia Pablo Ceppelini e dos atacantes Iury Castilho e Isidro Pitta.

O atleta já passou por testes físicos e exames médicos e deve integrar o grupo de jogadores nos próximos dias para ficar à disposição do técnico Ivo Vieira.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Cuiabá