Depois de anunciar oficialmente a saída de Fernando Lazaro, o Corinthians agiu rápido e anunciou Cuca como o seu mais novo treinador para 2023.
Nesta quinta-feira (20), o Corinthians anunciou a demissão do técnico Fernando Lázaro e a contratação de Cuca como o substituto. O vínculo inicial do novo comandante junto ao Timão vai até dezembro deste ano. Ele estava sem clube desde que foi demitido do Galo, no final de 2022.
O mandato do presidente Duilio Monteiro Alves dura somente até dezembro deste ano e por isso o vínculo de Cuca é somente até o final deste ano. O treinador leva consigo o auxiliar técnico Cuquinha e o analista de desempenho, Daniel dos Santos Cerqueira.
Com uma certa escassez de treinadores no mercado, vendo outros grandes do futebol brasileiro se mexer rapidamente, o Corinthians decidiu fazer o mesmo. Isso porque, haverá diversos jogos pela frente em competições distintas e o clube entende que pode não perder tempo.
O Timão chegou a sondar a situação de Mano Menezes, do Internacional, mas ouviu que o treinador não tem o desejo de sair e clube paulista não formalizou uma proposta. Além disso, o Atlético-MG também possui interesse no treinador colorado.