Acumulando 59 mudanças, o Ceará foi o time brasileiro com mais troca de técnicos desde 2003, enquanto o Palmeiras foi o que menos trocou.
Desde 2003, o Ceará assume a ponta dos times brasileiros que mais trocaram técnicos, com um total de 59 mudanças. Ontem mesmo (segunda-feira 24), o Vôzão demitiu Gustavo Morínigo e anunciou a contratação de Eduardo Barroca como novo treinador.
Com essa troca no início da semana, o Ceará ultrapassou o Paraná na lista de times que mais trocaram seu comandante. O time paranaense já fez 58 mudanças e é seguido pelo Fortaleza, com 57 trocas.
O atual treinador do Paraná, Marcão, está há quatro meses no comando. Já o treinador do Fortaleza, o argentino Juan Pablo Vojvoda, faz um belo trabalho desde a sua chegada e é um dos técnicos mais longevos do futebol brasileiro atualmente. Já são quase dois.
Mudaram menos
Se de um lado da lista o Ceará lidera como o time que mais mudou de treinador desde 2003, do outro lado, o Palmeiras lidera como o time que menos mudou seus técnicos no mesmo período. No total, foram 25 trocas, sendo 21 desses treinadores, efetivos.
O São Paulo é o segundo da lista com 27 mudanças e o Grêmio fecha o top 3, com 28 trocas.
Abel Ferreira é o treinador mais longevo do futebol brasileiro, estando no comando do Palmeiras há 2 anos e 5 meses. O São Paulo, há poucos dias anunciou o técnico Dorival Júnior, após demitir Rogério Ceni. O Grêmio está com Renato Portaluppi no comando já há 8 meses.
Os 5 de times com MAIS mudanças de técnicos desde 2003:
- Ceará: 59
- Paraná: 58
- Fortaleza: 57
- Vitória: 56
- Náutico, Atlético-GO e Bahia: 54
Os 5 de times com MENOS mudanças de técnicos desde 2003:
- Palmeiras: 25
- São Paulo: 27
- Grêmio: 28
- Corinthians: 30
- Santos: 31