Alguns meses após setoristas do Inter informar sobre o acerto com Enner Valencia, agora foi a vez da imprensa turca descobrir.
A Turquia ficou bastante movimentada nesta última terça-feira (09), depois que alguns jornalistas descobriram sobre o acerto de Enner Valencia com o Inter. De acordo com a imprensa turca, há um pré-contrato assinado e o atacante será do Colorado a partir de julho.
O contrato do atacante equatoriano encerra no dia 30 de junho e seis meses antes disso, ele já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Assim o fez, aceitou a proposta do Internacional e assinou.
Sempre foi um desejo do Fenerbahçe em renovar com o principal jogador do time, no entanto, Valencia possui o desejo de retornar à América do Sul. A notícia se espalhou por toda a Turquia, sendo debatida nos principais jornais e emissoras.
Há mais de um mês já se falava no pré-contrato de Enner com o Inter, mas na semana passada, o Fenerbahçe ofereceu uma proposta maior ainda para renovar com o atacante, novamente recusada.
A nova investida do clube turco foi de 1,8 milhão de euros por ano (9,9 milhões na cotação atual) por dois anos de contrato. Já o contrato firmado com o clube gaúcho é de 3 anos de contrato e vencimentos totais na casa do R$ 1,2 milhões mensais, somando luvas e todos os direitos. Essas informações são do setorista colorado que foi o primeiro a informar sobre Valencia, Vagner Martins (Vaguinha).
Enner Valencia é o goleador do Campeonato Turco com 27 gols marcados. Já na temporada, ele soma 43 partidas e balançou as redes em 31 oportunidades. Além disso, ele foi autor de 3 gols pelo Equador na Copa do Mundo de 2022, disputada no Catar.
No momento, o Fener é o 2º colocado da competição nacional, ficando 5 pontos atrás do líder Galatasaray, restando 5 jogos para o final da competição.
Janela do meio do ano
Os principais reforços do Inter para a temporada devem mesmo ser nesta janela de transferências de julho. Isso porque, além de Enner Valencia, os dirigentes colorados se esforçam para fechar com o volante Gustavo Cuellar, do Al-Hilal.
É bem verdade que há a concorrência de outros clubes brasileiros, mas o colorado está bastante otimista e já há um acordo com o jogador.
O camisa 5 é visto como uma afirmação pela diretoria do clube gaúcho e é uma obsessão, por se ter o entendimento de que ele solucionaria os problemas no meio de campo colorado.
Na busca por um camisa 10 para alternar com Alan Patrick, o foco colorado é em Matías Rojas, do Racing. No entanto, este negócio é mais difícil, já que o jogador está bastante valorizado.
Augustín Martegani, segundo volante do San Lorenzo, da Argentina, é mais um nome que os dirigentes do Inter devem tentar, já que ele quase foi contratado no início do ano. Suas características agradam bastante ao técnico Mano Menezes.