Imprensa uruguaia e argentina afirmam que Diego Godín vai se aposentar.
Um dos principais nomes do futebol uruguaio dos últimos anos está prestes a deixar os gramados. De acordo com o canal TyC Sports e com o jornal El País, Diego Godín, de 37 anos, vai deixar os gramados. Conforme divulgado pela imprensa uruguaia e argentina, o zagueiro, que atualmente defende o Vélez Sarsfield, deverá fazer o seu último jogo no próximo domingo, contra o Huracán, pelo Campeonato Argentino.
A intenção de Godín é deixar os gramados para voltar ao seu país para viver com a sua família. O zagueiro, inclusive, já teria comunicado o Vélez Sarsfield que irá exercer uma cláusula de seu contrato que permite a rescisão antecipada do vínculo. Inicialmente, o contrato do defensor com a equipe argentina teria validade até o final de 2023.
Diego Godín começou a carreira em 2003, no Cerro, do Uruguai. Passou ainda pelo Nacional, do seu país natal, antes de ir para o futebol europeu. Por três temporadas defendeu o Villarreal, da Espanha, tendo chegado ao Atlético de Madrid na temporada 2010/11. No time Colchonero, virou ídolo ao longo das nove temporadas que disputou, tendo conquistado inúmeros títulos, inclusive tendo sido vice-campeão da Liga dos Campeões duas vezes.
Na temporada 2019/20 foi para o futebol italiano, onde permaneceu por três temporadas, tendo vestido as cores de Internazionale e Cagliari. Em 2022 retornou ao futebol sul-americano para vestir as cores do Atlético-MG, mas a sua passagem pelo time brasileiro foi rápida. Ainda em 2022 acertou com o Vélez Sarsfield, clube em que se encontra até hoje. Godín também é um dos jogadores que mais vestiu as cores da seleção uruguaia.