Após sofrer grave lesão, Caio Henrique será cortado da Seleção Brasileira.
A alegria de Caio Henrique pela convocação para a Seleção Brasileira foi por água abaixo em pouco tempo. Após ser confirmado por Fernando Diniz na lista de convocados, o jogador precisará ser cortado da relação, pois sofreu uma grave lesão no joelho. O Mônaco, clube do lateral, confirmou em suas redes sociais e no seu site oficial o problema do brasileiro.
“Caio Henrique sofreu uma entorse no joelho esquerdo com lesão no ligamento cruzado anterior”, diz o comunicado da equipe francesa.
O breve comunicado emitido pelo Mônaco não disse quanto tempo Caio Henrique irá ficar afastado dos gramados, porém, como terá que passar por cirurgia, acredita-se que só volte a atuar em 2024. Líder de assistências no Campeonato Francês, Caio Henrique acabou se lesionando sozinho na última sexta-feira diante do Nice. O lateral tentou afastar uma bola e ao voltar a perna para o chão sentiu a lesão.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não oficializou o corte de Caio Henrique, o que deve acontecer muito em breve. Também não foi definido o substituto do jogador do Mônaco, mas o nome de Carlos Augusto, da Inter de Milão, tenha ganhado força por conta do bom momento que vive.