Para não gerar clima ruim, Boateng disse ter mentido em apresentação no Barcelona ao afirmar que Messi era o melhor jogador do mundo.
O recentemente aposentado Kevin-Prince Boateng, que passou por diversos clubes europeus, chamou a atenção em uma entrevista concedida ao podcast do ex-zagueiro Rio Ferdinand. O ex-meia disse que mentiu em sua apresentação no Barcelona quando questionado quem era o melhor jogador do mundo. Segundo o ganês, afirmou que era Messi para não gerar um mal-estar logo em sua chegada. Boateng disse que foi a maior mentira da sua vida.
“Lembro que quando cheguei ao Barcelona me perguntaram quem era o melhor jogador do mundo. Tive que dizer que era Lionel Messi. Menti. Foi uma das maiores mentiras da minha vida”, disse o ex-jogador.
Ainda na entrevista, Boateng afirmou que sempre foi um grande admirador de Cristiano Ronaldo e que durante sua adolescência era um admirador do Real Madrid. Porém, mentiu em sua entrevista de apresentação no Barcelona para não desagradar a torcida e para poder jogar no time blaugrana.
“Normalmente digo a verdade, mas menti porque era a única forma de vestir a camisa do Barcelona. Sinto pelos torcedores do Barça, mas sempre apoiei o Real Madrid quando era adolescente. Amo Cristiano Ronaldo. Mas me disseram que teria que dizer isso (sobre Messi), senão, não jogaria”, afirmou Boateng.
Kevin-Prince Boateng, de 36 anos, se aposentou no final da última temporada após deixar o Hertha Berlin, clube em que foi revelado. Ao longo de sua carreira, também passou por clubes como Tottenha, Borussia Dortmund, Portsmouth, Milan, Schalke 04, Las Palmas, Eintracht Frankfurt, Sassuolo, Besiktas e Monza.