Connect with us

Futebol Internacional

Caniggia, ex-jogador da seleção argentina, é preso acusado de abuso sexual

A prisão de Caniggia, que disputou três edições de Copa do Mundo pela seleção argentina, está ligada à denúncia por abuso sexual.

Um dos principais nomes do futebol argentino nos anos 1990 e início dos anos 2000 é Claudio Caniggia. O ex-atacante, que passou por clubes como River Plate, Boca Juniors, Roma e Benfica, além da seleção argentina, agora está envolvido em uma situação bastante séria e delicada. Acusado de abuso sexual, o jogador acabou sendo preso na última quinta-feira.

De acordo com a imprensa argentina, ex-atacante foi detido pela polícia, será processado pelo Tribunal Nacional de Apelações Penais e passará por um julgamento que pode lhe render até 15 anos de prisão. Mariana Nannis, ex-esposa de Caniggia, o acusou de ter lhe abusado sexualmente em um hotel no ano de 2018. Na ocasião, o ex-atleta teria a agredido, ameaçado de morte e a obrigado manter relações sexuais à força.

É importante destacar que desde o mês de junho Caniggia está proibido de deixar a Argentina por conta do grande risco de fuga. O ex-jogador nega todas as acusações de abuso sexual, porém, duas camareiras do hotel em que o caso supostamente aconteceu confirmam a versão de Mariana Nannis.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional