Berbatov seguiu a linha de Rio Ferdinand para criticar as atuações de Antony pelo Manchester United.
O ex-atacante Dimitar Berbatov, de 42 anos, que defendeu o Manchester United entre 2008 e 2012, fez duras críticas ao atacante Antony. De acordo com o búlgaro, o jogador brasileiro precisa jogar um futebol mais simples e objetivo, sem achar que é Ronaldinho Gaúcho ou Zidane. Para Berbatov, Antony não pode fazer coisas estúpidas que não ajudem o clube.
“Quando pensa que é o Ronaldinho ou o Zidane, enquanto tem dificuldades nos jogos, vai sofrer ainda mais. Não tente fazer coisas estúpidas que não ajudam o time. É tão rápido, use isso para começar a fazer gols e dar assistências”, disse Berbatov, ao Daily Mirror.
Segundo Berbatov, Antony precisa corresponder à confiança depositada em si pelo técnico Erik ten Haag. Vale lembrar que o treinador e o brasileiro trabalharam juntos no Ajax, da Holanda, e foi o treinador que sugeriu à contratação do atacante ao Manchester United.
“O Antony precisa entender que sempre que pisa em campo precisa justificar a confiança depositada pelo Hen Tag. Mas até agora não está funcionando para o Antony. O meu conselho é jogar simples, não complicar as coisas”, disse o ex-jogador do Manchester United.
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Antony é alvo de críticas por parte de ex-jogadores do Manchester United. Rio Ferdinand, ídolo dos Red Devils, criticou o modo de jogo do jogador brasileiro e a sua falta de capacidade física.