Juan Pablo Vojvoda afirmou estar focado no Fortaleza, mas não garantiu sua permanência para 2024.
Mais uma temporada está chegando ao fim e o Fortaleza novamente vem de um desempenho satisfatório, muito por conta do trabalho de Juan Pablo Vojvoda. Após a partida contra o Goiás, no último final de semana, pelo Brasileirão, o técnico argentino foi questionado sobre o seu futuro no Pici em 2024, mas a resposta não foi a esperada pelos torcedores do Leão.
Em entrevista, Vojvoda afirmou que está 100% focado no Fortaleza até o final do Brasileirão, porém, reconheceu propostas e que irá conversar com dirigentes e familiares para decidir o seu futuro. De acordo com o argentino, inclusive já conversou com o presidente Marcelo Paz sobre planejamento para 2024, mas também é necessário ter um planejamento familiar.
“Tenho um ano a mais de contrato. Minha cabeça até hoje, e como deve acontecer até quarta, está somente no Fortaleza. Não vou esconder a realidade. Há algumas propostas que posso chegar a receber. Mas nesse momento eu falei, tenho o contrato com o Fortaleza, gosto de respeitar contratos. Necessito de um tempo para descansar, para planejar. Hoje (no domingo) me reuni com o Marcelo Paz. Disse: “isso é o que necessita o Fortaleza para o próximo ano”. Falamos sobre o que necessita o Fortaleza. E a partir daí, dessa conversa, necessito desse tempo para planejar. Planejo com minha família. Ano passado aconteceu algo similar. Tivemos propostas, mas sentei com minha família e decidimos pelo contrato de dois anos”, disse Vojvoda.
Juan Pablo Vojvoda está no comando do Fortaleza desde 2021 e é um dos principais responsáveis pelo crescimento da equipe dentro de campo. Em 2023, o treinador garantiu o pentacampeonato estadual ao Leão do Pici e levou a equipe até a final da Copa Sul-Americana.