Jovem de 20 anos estava no Altos e chega sem custos ao Botafogo.
O Botafogo acertou nesta segunda-feira a contratação de mais um reforço para 2024. Trata-se de João Vittor, de 20 anos, que estava no Altos, do Piauí. Quem confirmou a negociação foi o jornalista Venê Casagrande, especialista no mercado da bola do futebol brasileiro.
“O Botafogo contratou o meia-atacante João Vittor junto ao Altos, do Piauí. O jogador completa 21 anos em 2024 e assinou contrato com o Alvinegro válido até dezembro. O Botafogo não desembolsou nenhum valor na operação, mas fez acordo com o Altos na divisão dos direitos econômicos: fica com 80% e Altos 20%”, disse Venê Casagrande.
O novo reforço do Botafogo é meia-atacante e chega para integrar o elenco profissional, pois já não tem mais idade para atuar no time Sub-20, pois completa 21 anos este ano. João Vittor chega em definitivo e sem custo algum para o Glorioso, sendo que o seu contrato vai até o final de 2024. Com a transação, o Botafogo será dono de 80% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o restante ficará com o Altos.
Esta será a primeira oportunidade de João Vittor fora do futebol piauiense, sendo que antes de defender o Altos já havia passado por River, Piauí e Fluminense, todos do Piauí.