Universidad Católica, do Chile, confirmou Tiago Nunes como treinador para 2024.
Um mês após ser demitido do Botafogo, o técnico Tiago Nunes já está empregado novamente. Nesta sexta-feira (22), a Universidad Católica, do Chile, confirmou o brasileiro como seu novo comandante para a temporada 2024. O anúncio da contratação do treinador foi feito nas redes sociais e no site oficial da equipe chilena.
“Os Cruzados chegaram a um acordo com Tiago Nunes para que o treinador brasileiro se torne, a partir de agora, o novo treinador da equipe profissional da Universidad Católica, numa relação que se prolongará até ao final da temporada de 2024”, diz o comunicado.
A passagem recente pelo Sporting Cristal, do Peru, foi um dos motivos para a Universidad Católica apostar em Tiago Nunes. Juan Tagle, presidente da equipe chilena, também falou sobre a contratação do treinador brasileiro.
“Desde que o conhecemos, ficamos convencidos de que poderia ser o treinador ideal para o time, pelo trabalho que o antecedeu e pelas suas características pessoais e profissionais, além das múltiplas referências que tínhamos sobre o seu trabalho. É um profissional com uma carreira marcante, e temos certeza que tem os elementos e a trajetória necessária para colocar a Católica no lugar que deveria estar”, disse o mandatário.
Com a eliminação precoce na Copa Sul-Americana, a Universidad Católica terá como grande foco e objetivo a conquista do Campeonato Chileno.