Ainda se recuperando de lesão, Bruno Fratus confirmou que não participará das Olimpíadas de Paris.
Um dos principais nomes da natação brasileira está fora das Olimpíadas de Paris. O nadador Bruno Fratus, de 34 anos, confirmou em entrevista ao portal “GE” que não participará da próxima edição dos Jogos Olímpicos. O atleta disse que ainda está se recuperando de uma cirurgia no joelho realizada no mês de fevereiro e não se sente pronto para disputar a seletiva olímpica que ocorre no Rio de Janeiro entre os dias 6 e 11 de maio.
“É uma decisão difícil, bem complicada, mas estou em paz com ela. Analisando o cenário, a competição, já não acredito mais que eu consiga estar em forma para disputar a prova, brigar pela medalha de ouro (nas Olimpíadas). Aí, para de fazer sentido”, disse o medalhista de bronze nos 50m livre dos Jogos de Tóquio.
Bruno Fratus, que mora e treina nos Estados Unidos, chegou a vir ao Brasil para conversar com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para ver se podia buscar o índice olímpico até o dia 23 de junho, data limite internacional, mas não teve sucesso. De acordo com o nadador, a CBDA só irá aceitar as marcas da seletiva que será disputada em maio.
“A CBDA entendeu que seria inviável, não seria conveniente com todos os critérios que foram estabelecidos já há algum tempo. Deixo claro que entendo completamente a justificativa. Realmente, é uma situação delicada, complicada. Não se pode pensar em um atleta sozinho, em uma situação isolada, sendo que você tem dezenas de atletas que vão brigar pela mesma vaga”, afirmou Fratus.
Mesmo fora das Olimpíadas de Paris, Bruno Fratus não cogita a aposentadoria. O nadador, que já participou das Olimpíadas de Londres 2012, do Rio 2016 e de Tóquio 2020, tem como meta disputar cinco Jogos Olímpicos, mas não será fácil, pois em Brisbane, em 2032, já estará com 43 anos.