Connect with us

Futebol Internacional

Casillas anuncia a aposentadoria

Aos 39 anos, Casillas anuncia a aposentadoria

Chegou ao fim a trajetória de um dos maiores goleiros do mundo, pois aos 39 anos Iker Casillas anuncia a aposentadoria dos gramados. O arqueiro marcou história no Real Madrid, clube onde permaneceu por 25 anos. No entanto, nas últimas temporadas vinha vestindo as cores do Porto, após deixar o clube madrilenho.

O anúncio oficial veio apenas agora, mas desde maio do ano passado o jogador não entrava em campo. À época, o goleiro sofreu um infarto e acabou não atuando mais profissionalmente. Em sua carta de despedida, Casillas mostrou gratidão pelos clubes que defendeu. Além disso, falou dos familiares, amigos e companheiros que teve ao longo da carreira.

“Hoje é um dos dias mais importantes e, talvez, mais difíceis da minha vida esportiva: chegou o momento de dizer adeus. Um dia difícil, mas não um dia triste, pois me considero um afortunado por ter chegado até aqui. E não me refiro a títulos, mas sim a parte humana. O importante é o caminho que você percorre e as pessoas que o acompanham, não o destino para onde o leva, porque que com trabalho e esforço vem sozinho e acho que posso dizer, sem hesitar, que esse foi o caminho e o destino dos sonhos”, diz um trecho da despedida do goleiro.

Homenagens

A despedida de um dos maiores goleiros do mundo não passaria em branco e isso pode ser visto nas redes sociais. Assim, perfis oficiais de Real Madrid e Porto homenagearam o jogador. Além disso, a própria FIFA prestou uma homenagem à Iker Casillas, campeão do mundo em 2010 com a Espanha.

No dia em que Iker Casillas anuncia a aposentadoria, o time merengue é o que mais faz menções ao arqueiro. Em seu perfil no Twitter, a equipe espanhola divulgou uma carta, vídeos, imagens e até mesmo um pronunciamento do presidente agradecendo o goleiro. O Porto também agradeceu e publicou um vídeo, enquanto a FIFA também optou por um vídeo para homenagear Casillas.

Iker Casillas Fernández, um dos maiores goleiros do mundo, deixa o futebol oficialmente aos 39 anos. Nos 22 anos em que atuou como profissional, além de se consolidar como um dos maiores goleiros do esporte, também acumulou títulos. Entre os principais estão: Copa do Mundo e Eurocopa (Espanha), Liga dos Campeões, Supercopa da Uefa e Mundial de Clubes (Real Madrid), além de títulos nacionais pelo Real Madrid e Porto.

Confira as homenagens que foram prestadas ao jogador.

Carta de despedida Iker Casillas

Comunicado emitido no Site do Real Madrid

Homenagem do Porto

Homenagem da FIFA

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional