William foi apresentado pelo Grêmio nesta terça-feira (09).
Visando melhor o desempenho no Brasileirão, o Grêmio segue reforçando seu elenco. Nesta terça-feira (09), apresentou o seu mais novo reforço: William. O meia-atacante, de 37 anos, estava sem clube desde que deixou o Fulham, da Inglaterra, e falou que sua idade não será um problema para ajudar o Tricolor Gaúcho.
“Com 37 anos, eu não sou o Willian de quando eu tinha 25 ou 27 anos, mas eu me sinto bem. Me sinto bem para jogar futebol. Chega uma certa idade que você começa a ganhar mais experiência e jogar mais com a cabeça. A idade, às vezes é só um número. Você pode ver jogadores com essa idade ou um pouco mais e continuam jogando bem. A idade não vai ser um problema”, disse William.
Ainda em sua entrevista de apresentação, William falou que pode jogar pelos dois lados do campo, inclusive por dentro, algo que já fez ao longo de sua carreira.
“Nas últimas temporadas, sempre joguei pelo lado esquerdo, joguei por dentro, pelo lado direito, na época do Chelsea jogava por todos os lados, direito, esquerdo, por dentro. Para mim, não tem nenhum problema quanto a isso. Se for para jogar pode dentro, vou jogar”, afirmou o meia-atacante.
Sem atuar desde o último dia 10 de maio, ainda quando vestia as cores do Fulham, William vem sendo preparado para estrear no próximo dia 21, no clássico contra o Internacional. O jogador está em boa forma física, mas ainda carece de ritmo de jogo para estar em sua melhor forma.