Connect with us

Campeonato Argentino

Coudet lidera grande reformulação no River Plate

Por conta dos resultados ruins, o River Plate de Eduardo Coudet, decidiu fazer uma drástica reformulação.

A temporada abaixo das expectativas provocou uma forte movimentação nos bastidores do River Plate de Eduardo Coudet. Após a derrota de virada para o Belgrano na decisão do Torneo Apertura, a diretoria argentina iniciou um processo de reformulação no elenco e já trabalha com a possibilidade de diversas saídas na próxima janela de transferências.

O trabalho será conduzido pelo técnico Eduardo Coudet, conhecido no futebol brasileiro pelas passagens por Sport Club Internacional e Atlético Mineiro. A intenção do clube é reduzir custos com jogadores pouco utilizados para abrir espaço financeiro e investir em nomes mais experientes e de maior impacto técnico.

Entre os alvos monitorados pela diretoria estão o zagueiro Nicolás Otamendi, atualmente no SL Benfica, o meia Thiago Almada, ligado ao Atlético de Madrid, além dos atacantes Giovanni Simeone, do Torino FC, e Ángel Correa, que atua pelo Tigres UANL.

Segundo informações divulgadas pelo Olé, alguns atletas já aparecem como favoritos para deixar o clube. Os nomes de Kevin Castaño, Paulo Díaz e Maxi Salas são tratados internamente como possíveis saídas para a sequência da temporada.

Outro jogador que vive situação indefinida é Juan Fernando Quintero. De acordo com a publicação argentina, o meia colombiano ficou insatisfeito por ter sido acionado apenas após o terceiro gol sofrido na final contra o Belgrano. O desgaste aumentou as dúvidas sobre sua permanência no elenco.

O jovem Kendry Páez também pode deixar o River antes do previsto. Apesar de possuir contrato de empréstimo até o fim do ano, o Chelsea FC tem a possibilidade de solicitar o retorno do equatoriano após a disputa da Copa do Mundo. Além dele, Giuliano Galoppo e Fabricio Bustos aparecem entre os atletas que podem ser negociados.

Fora da atual edição da Copa Libertadores, o River Plate disputa a Copa Sul-Americana e integra o Grupo H da competição ao lado de Red Bull Bragantino, Blooming e Carabobo FC. Nos bastidores, a avaliação é de que o clube precisa passar por mudanças profundas para voltar a competir em alto nível no cenário continental.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Argentino