Grave lesão irá tirar Iniesta dos gramados por alguns meses
Uma grave lesão irá tirar Iniesta dos gramados por alguns meses e isso foi confirmado pelo seu clube, o Vissel Kobe. O meia, de 36 anos, sofreu uma ruptura em um tendão da coxa direita na última semana e o prazo para recuperação é de pelo menos quatro meses. É bem verdade que ontem, terça-feira (15), o jogador passou por cirurgia para corrigir o problema, mas irá perder o restante da temporada japonesa e o começo da próxima edição da J-League.
Como dito, uma grave lesão irá tirar Iniesta dos gramados por alguns meses, mas o craque ex-Barcelona não vai encerrar a carreira. O espanhol afirmou que o procedimento cirúrgico foi um sucesso e não vê a hora de poder voltar a vestir a camisa do Vissel Kobe, clube onde está desde 2018.
“Depois de diferentes exames e consultas com a equipe médica, analisamos que a melhor decisão era de operar e ter mais segurança para recuperação. A cirurgia foi um êxito e estou muito bem. Meu objetivo é poder voltar o quanto antes a aproveitar o que gosto mais. Toda minha energia está colocada na recuperação e no trabalho que vem à frente”, disse o atleta.
Andrés Iniesta é um dos maiores futebolistas do século, podendo ser considerado como um dos maiores jogadores do seu país. Começou a sua carreira aos dez anos, nas categorias de base do Albacete, onde permaneceu até os doze. Em 1996, rumou para a base do Barcelona, clube onde conquistou tudo o que se pode imaginar. A saída do time culé aconteceu apenas em 2018, aos 34 anos, quando rumou para o futebol japonês.
https://www.instagram.com/p/CI25KGEHytx/