Flamengo tem liminar concedida para Pedro ficar fora das Olimpíadas
O STJD concedeu ao Flamengo a liminar que deixa o centroavante Pedro de fora das Olimpíadas.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), concedeu a liminar ao Flamengo para que o centroavante Pedro seja desconvocado das Olimpíadas de Tóquio. O presidente do órgão, Otávio Noronha foi quem analisou o caso.
“Necessário outrossim, que se determine à Confederação que se abstenha de praticar qualquer ato que impeça ou dificulte a escalação do atleta nas competições nacionais em andamento”, disse o presidente.
O prazo para enviar a lista de convocação dos jogadores que disputarão as Olimpíadas de Tóquio pela Seleção Olímpica foi estendida até a próxima sexta-feira (2). O prazo inicial era até a última quarta-feira (30).
Além disso, inicialmente, a lista final seria de 18 atletas por seleção, mas a FIFA decidiu aumentar para 22 nomes na lista final. Essa decisão será debatida pelo Pleno do STJD, mas a probabilidade é de que seja mantida.
Como visto, a Seleção Olímpica pode ficar sem o centroavante Pedro, do Flamengo, para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Diversos jogadores não serão liberados por seus clubes para a disputada da competição.
Caso o atleta do Flamengo não seja liberado, o seu substituto deve ser Yuri Alberto, do Internacional. Inclusive, o clube já está ciente e já trabalha nos bastidores também para que o atleta não componha o grupo da seleção.