O Botafogo anunciou a demissão do treinador Marcelo Chamusca.
No início desta tarde de terça-feira (13), o Botafogo anunciou a demissão do técnico Marcelo Chamusca, através de uma nota oficial publicada no site do clube. O clube ainda não possui um substituto para o treinador.
Marcelo Chamusca já vinha sendo muito contestado pela torcida do Botafogo através das redes sociais. Somado a isso, as péssimas atuações e os resultados negativos fizeram com que o seu trabalho no clube carioca ficasse insustentável. Alguns membros da direção tentaram segurar o treinador ao menos até a rodada do final de semana, mas sem sucesso.
O trabalho de Chamusca junto ao Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro não vinha sendo nada bom. Atualmente, o clube carioca é o 10º colocado com apenas 13 pontos somados, a 4 pontos do 4º colocado, CRB. Além disso, o Botafogo foi eliminado da segunda fase da Copa do Brasil e fez péssima campanha no Campeonato Carioca.
Com isso, Marcelo Chamusca não é mais o técnico do Botafogo e agora o clube irá em busca de um substituto, que deve ser anunciado ainda nesta semana ou no início da próxima semana.
Chamusca comandou o time do Botafogo em 27 oportunidades, vencendo em 9 oportunidades, empatando 12 vezes e sofrendo 6 derrotas. Além disso, foram 37 gols marcados e 25 gols sofridos.
CONFIRA A NOTA OFICIAL ABAIXO:
“O Botafogo de Futebol e Regatas informa que Marcelo Chamusca não é mais técnico da equipe profissional. O auxiliar técnico Caio Autuori e o preparador físico Roger Gouveia também estão de saída. O Clube deseja sucesso aos profissionais em seus futuros projetos.”
Botafogo de Futebol e Regatas