Connect with us

Mercado da Bola

Palmeiras apresenta reforços

Palmeiras apresentou seus mais novos reforços nesta quarta-feira (04).

A tarde desta quarta-feira (04) ficou marcada pela apresentação de reforços na Academia de Futebol. O Palmeiras apresentou oficialmente os laterais Jorge e Piquerez, que chegam para disputar posição e suprir a saída de Matías Viña que está indo para o futebol europeu. Antes de falarem com a imprensa, os jogadores receberam a camisa do Verdão das mãos do vice-presidente Paulo Buosi e do assessor técnico Edu Dracena.

Novo dono da camisa 6, Jorge agradeceu a oportunidade por ter se tornado reforço do Palmeiras. O jogador, que está se recuperando de lesão, falou que sua ideia inicial era permanecer na Europa, mas diante do momento atual não tinha como negar uma proposta do Verdão. Além disso, afirmou que a disputa por posição é algo natural e pode jogar onde o treinador quiser o colocar.

“Agradeço pela oportunidade que o Palmeiras está me dando de vestir essa camisa. Antes de aceitar, pensei muito. Meu pensamento era permanecer na Europa, mas nas situações em que eu estava incluído, com a lesão, quando chegou a oportunidade pensei muito e falei que queria ser feliz aqui. Vou ser muito feliz, não tenho dúvida. Quero agradecer ao Palmeiras por como me recebeu. Estou lesionado, é difícil entrar assim. Espero ajudar dentro de campo”, disse o lateral, que ainda completou: “É sempre bom ter jogadores de qualidade. É uma briga sadia, e espero ajudar da melhor forma possível. Já ajudei em três funções diferentes, no Santos com Sampaoli pude aprender a lidar com novas funções. Onde ele (Abel) achar melhor me colocar, vai ser melhor para o Palmeiras. ”

Aposta sul-americana

Quem também vai vestir a camisa do Palmeiras é Joaquín Piquerez, de 22 anos, que irá usar a camisa 22. O jovem uruguaio é tido como uma aposta pela diretoria do Verdão, que espera que o jogador possa render frutos no futuro. Em sua apresentação, o mais novo reforço palmeirense falou que ficou surpreso com as instalações do clube e que já teve contato com o treinador Abel Ferreira.

“Quando cheguei, fiquei impressionado, muita gente trabalhando para os jogadores, para que tenham tudo e não falte nada. É um ponto fundamental para os jogadores e para os títulos que vêm ganhando. Fiquei surpreso com o que temos para trabalhar. Me mostraram tudo, me apresentaram ao Abel e fiquei surpreso porque sabia tudo sobre mim, como treinava, me disse tudo. Aqui não passa nenhum detalhe, e acho que por isso que estão brigando por todos os títulos”, disse Piquerez.

Em relação aos novos reforços. Jorge é cria do Flamengo, de onde saiu em 2016 para vestir a camisa do Mônaco. Passou ainda por Porto, Santos e Basel, tendo retornado nesta temporada ao futebol brasileiro. Já Joaquín Piquerez, surgiu na base do Defensor, tendo se profissionalizado pelo clube. Passou também por River Plate e estava no Peñarol, todos clubes do Uruguai. Ambos chegam contrato até 2025.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola