Connect with us

América-MG

América-MG contrata zagueiro

Após contratar zagueiro, América-MG o empresta à equipe da Série C

O América-MG anunciou nesta segunda-feira (09) a contratação de Gabriel Marques. O zagueiro, de 25 anos, vinha sendo observado pelo Coelho e disputou o último Campeonato Mineiro pelo Democrata-GV. No entanto, por contar com boas peças no sistema defensivo, a equipe mineira irá emprestar o zagueiro para o Ferroviário-CE para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Em nota, o América-MG comunicou a contratação e empréstimo do atleta.

“O América-MG trabalha de forma inovadora nos bastidores para estar sempre atento ao que acontece no mercado nacional e internacional para aproveitar as melhores oportunidades. Por meio do setor de análise e desempenho, o clube colheu informações sobre o zagueiro Gabriel Marques, contratado após disputar o Estadual 2022 pelo Democrata-GV. Como o elenco atual conta com boas opções defensivas, o zagueiro será emprestado ao Ferroviário-CE para que o Coelho possa seguir observando mais detalhes de Gabriel, de 25 anos, além de dar a oportunidade para que o jogador mantenha o ritmo de jogo na Série C do Brasileiro, onde ele fica até o fim da competição”, diz o comunicado.

Caso o desempenho de Gabriel Marques seja positivo na equipe cearense, o América-MG poderá renovar o seu contrato até o final de 2023. Apesar da boa estatura, 1,97m, e do bom desempenho no campeonato estadual, o Coelho conta com Maidana, Éder, Conti, Danilo Avelar, Gabriel Gomes e Luan Patrick para o setor defensivo. Além disso, a janela de inscrições da Série A está fechada no momento.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre América-MG