Athletico-PR confirmou a chegada de Cuca para substituir Juan Carlos Osorio.
O Athletico-PR confirmou a saída de Juan Carlos Osorio no último final de semana, mas não ficou muito tempo sem técnico. O Furacão confirmou nesta segunda-feira a contratação de Cuca, de 60 anos, que estava sem clube. O treinador irá iniciar os trabalhos no CT do Caju nesta terça-feira (5).
“Cuca é o nosso novo técnico para a sequência da temporada 2024. O treinador inicia os trabalhos no CAT Caju nesta terça-feira, data de reapresentação do elenco rubro-negro. Os auxiliares técnicos Cuquinha e Daniel Cerqueira também vão compor a nova comissão técnica athleticana, ao lado dos profissionais que fazem parte do staff permanente. Bem-vindo, Cuca”, diz o comunicado do Furacão.
Cuca chegou a ser procurado pelo Athletico-PR no ano passado, mas por questões particulares não aceitou o convite. O problema a qual Cuca se referia era a sua condenação por estupro, que havia ocorrido no final dos anos 1980 na Suíça. Porém, o treinador recorreu da condenação e no início deste ano teve a sua condenação por pelos crimes de coação e ato sexual com menor anulado pelo Tribunal de Berna.
O nome do técnico de 60 anos de idade não era unanimidade entre a cúpula do Athletico-PR, porém, após uma conversa entre o treinador e o presidente Mário Celso Petraglia a contratação foi finalizada. Seu último trabalho foi como treinador do Corinthians, no ano passado, quando após dois jogos pediu demissão para tratar de assuntos particulares.