Connect with us

Athletico-PR

Lucas Fasson deixa o Athletico-PR

Lucas Fasson deixa o Athletico-PR e acerta com o Lokomotiv Moscou.

Nos últimos dias já se ventilavam os rumores sobre a possível saída de Lucas Fasson do Athletico-PR. Agora, o que era apenas especulado, acabou se confirmando, sendo que o zagueiro não faz mais parte do elenco do Furacão. O Lokomotiv Moscou, da Rússia, confirmou a contratação do brasileiro na manhã desta quarta-feira (08) e irá desembolsar cerca de 3 milhões de euros (R$ 15,4 milhões, na cotação atual) pelo zagueiro.

“Novo contratado. Lucas Fasson é o novo reforço do Lokomotiv. O contrato com o zagueiro brasileiro de 21 anos será de 4 anos e ele vestirá a camisa nº 3. Bem-vindo à família vermelho e verde, Lucas”, disse a nota do clube russo.

O diretor de esportes do Lokomotiv Moscou, Thomas Zorn, afirmou que a contratação de Lucas Fasson é muito importante. Segundo o dirigente, trata-se de um jovem jogador que pode fazer mais de uma função, sendo que espera que o atleta alcance o seu potencial na Rússia.

“Temos o prazer de receber Lucas Fasson no Lokomotiv. Este é um jovem jogador defensivo capaz de cobrir duas posições. Lucas pode jogar no centro da defesa, assim como na ala esquerda da defesa. O Lokomotiv criou boas condições para o progresso e desenvolvimento dos jovens jogadores. Esse foi um dos principais argumentos em nossas negociações com o jogador. Esperamos que Lucas desbloqueie seu potencial em nossa equipe, que ele cresça, vença e alcance resultados esportivos sérios”, disse Thomas Zorn.

Carreira

Lucas Fasson chegou ao Athletico-PR em agosto de 2021, proveniente do La Serena, do Chile. O Furacão desembolsou 1,5 milhão de dólares (R$ 9,2 milhões, na cotação da época) por 70% dos direitos econômicos do zagueiro. Agora, em relação à negociação com o Lokomotiv Moscou, o que se sabe é que os brasileiros mantiveram uma porcentagem para uma futura venda, mas não foi divulgado quanto.

Com a camisa do Furacão, Lucas Fasson disputou 21 jogos, sendo 10 na atual temporada. No entanto, entrou em campo pela última vez no final do mês de abril, ainda quando o Athletico-PR era comandando por Fábio Carille. Com Felipão, Fasson não teve nenhuma oportunidade de mostrar o seu futebol. Além dos clubes já mencionados, o zagueiro também vestiu as cores do São Paulo.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Athletico-PR