Connect with us

Atlético-MG

Atlético-MG acerta a venda de Nathan Silva

Nathan Silva foi vendido pelo Atlético-MG à time mexicano.

O Atlético-MG acertou nesta terça-feira (20) a venda do zagueiro Nathan Silva ao futebol mexicano. O destino do defensor será o Pumas, onde será treinado por Antônio Mohamed, com quem trabalhou no próprio Galo. A confirmação da venda do jogador foi divulgada pelo time mineiro nas redes sociais e no site oficial do clube.

“O Atlético acertou a venda do zagueiro Nathan Silva para o Pumas, do México. A equipe mexicana irá pagar quatro milhões de dólares pelo jogador. O Galo tem 75% dos direitos econômicos atleta, e irá permanecer com 20%. Formado na base do Galo, Nathan Silva tem 26 anos e começou a brilhar cedo com a camisa atleticana. Foi campeão da Copa do Brasil Sub-17 e 20, sendo capitão nas duas conquistas. Após ser emprestado, retornou ao Clube em 2021 e logo assumiu o posto de titular. Foi peça importante nas con1uistas do Campeonato Brasileiro de 2021 e Supercopa do Brasil de 2022, além de participar de dois títulos do Campeonato Mineiro: 2022 e 2023. Foram 97 jogos com a camisa Alvinegra, e cinco gols marcados. O Galo agradece ao atleta pelo empenho e dedicação, e deseja boa sorte no novo desafio”, diz o comunicado.

O Atlético-MG e o Pumas vinham negociando a transferência do jogador desde a última semana e hoje chegaram a um acordo. O time mexicano irá pagar US$ 4 milhões por Nathan Silva, aproximadamente R$ 20 milhões, sendo que o Galo tem direito a 75% desse valor. Os outros 25% pertencem ao próprio jogador. Mesmo com a transação, o time mineiro ainda manteve 20% dos direitos de uma futura transferência.

Com a saída de Nathan Silva, Felipão terá à sua disposição os zagueiros Jemerson, Réver, Bruno Fuchs e Maurício Lemos, além de Igor Rabello que está voltando de lesão.

https://twitter.com/Atletico/status/1671245304128045056

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Atlético-MG