Connect with us

Atlético-MG

Atlético-MG empresta Alan Franco

Sem muito espaço na equipe, Alan Franco será emprestado a time da MLS.

Após garantir a tríplice coroa na temporada 2021 (campeão mineiro, brasileiro e da Copa do Brasil), o Atlético-MG vem trabalhando na montagem do seu elenco para 2022. Se por um lado o Galo começa a se mexer e buscar reforços, por outro começa a anunciar jogadores que não irão permanecer para a próxima temporada. Um deles é Alan Franco, que será emprestado ao Charlotte FC, dos Estados Unidos.

“O Atlético acertou hoje, dia 21, o empréstimo do meia Alan Franco para o Charlotte FC. O clube pagou pela cessão do equatoriano. Os valores serão mantidos em sigilo por acordo entre as partes. O empréstimo irá até dez/2022, com opção de compra no fim do período, com valor pré-fixado”, diz o comunicado.

Alan Franco é o primeiro jogador a deixar o Atlético-MG neste final de ano e seu empréstimo ao Charlotte FC irá render algum dinheiro ao Galo, porém o valor não foi revelado. O time comandado por Miguel Angel Ramírez poderá comprar o jogador ao final do empréstimo, pois ficou estipulado em contrato um valor para a compra. No time americano, Alan Franco irá reencontrar o treinador com quem trabalhou no Independiente del Valle, do Equador.

Charlotte FC vê contratação de Alan Franco com bons olhos

A ida de Alan Franco para o Charlotte FC é muito importante para o clube que irá estrear na Major League Soccer (MLS). A equipe norte-americana quer jogadores versáteis e que possam agregar qualidade ao elenco. As constantes convocações do jogador para a seleção equatoriana também foram vistas com bons olhos pela equipe dos Estados Unidos.

“Alan é um meio-campista versátil que conhece o sistema e o estilo de futebol que queremos jogar e foi muito produtivo durante seu tempo com Miguel no Independiente del Valle. Alan fez parte constante da seleção do Equador, que não está a caminho de se classificar para a Copa do Mundo FIFA 2022 em uma região muito desafiadora. Com esta adição, continuamos a adicionar talentos vencedores de títulos à nossa lista à medida que nos aproximamos de nossa temporada inaugural, e esperamos ver Alan em Charlotte em breve”, disse Zoran Knerta, diretor do Charlotter FC.

Contratado em 2020 pelo Atlético-MG junto ao Independiente del Valle, Alan Franco custou R$ 13 milhões aos cofres do Galo. Após uma temporada consistente no ano passado, o equatoriano acabou perdendo espaço em 2021. Com mais de cinco estrangeiros no elenco, o time mineiro acabou utilizando com mais frequência Junior Alonso (Paraguai), Nacho Fernández e Zaracho (Argentina), Eduardo Vargas (Chile) e Jefferson Savarino (Venezuela), fazendo com que Franco não tivesse muitas oportunidades.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Atlético-MG