Connect with us

Atlético-MG

Nacho Fernández tem acerto com o Atlético-MG

Quase tendo ido parar no Internacional no ano passado, Nacho Fernández tem acerto com o Atlético-MG.

Considerado um dos principais jogadores sul-americanos, Nacho Fernández tem acerto com o Atlético-MG e já se despede de seus amigos do River Plate. Mesmo que o Galo não confirme oficialmente a contratação, o próprio empresário do jogador confirmou que o acordo já está feito e o contrato será de 3 temporadas.

Através de uma entrevista à TyC Sports, Daniel González, representante do jogador afirma que o negócio está fechado entre as partes. “Ele é jogador do (Atlético) Mineiro, contrato de três anos”.

No entanto, o empresário do jogador não quis entrar em tantos detalhes sobre o contrato. O jogador possui 5% dos seus próprios direitos econômicos e quando o empresário foi questionado sobre ele abrir mão de sua fatia na negociação, optou por não falar sobre.

O que se sabe ao certo, é que o contrato será de 3 temporadas e o Galo pagará ao River Plate o valor de US$ 6 milhões (cerca de R$ 32,2 milhões limpos de impostos). Uma parte desse valor irá para o Gimnasia La Plata.

“(Nacho) Já tem 31 anos, e na conversa que tivemos com o presidente (do River), ele me prometeu que se conseguissem algo que o River pretendesse, o venderia. E cumpriu. Estamos muito agradecidos. E conseguimos fazer.” Afirmou o empresário do atleta.

Dessa forma, Daniel González confirma que Nacho Fernández tem acerto com o Atlético-MG. O Galo, por outro lado, ainda não se pronunciou oficialmente e aguarda somente por detalhes de contrato com o jogador e com o clube argentino.

O recém-chegado dirigente de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano e ex-Inter, teria sido peça fundamental para que o negócio se concretizasse. Isso porque, Nacho quase foi jogador do Inter em 2020.

“Com a ajuda de que o diretor de futebol do Mineiro é o mesmo do Inter de Porto Alegre, que queria levá-lo. Fica um pouco mais fácil. Então, foram detalhes para terminar, cada lado puxa um pouco e terminou. Esperamos voltar, terminar os três anos no Brasil e tomara que se possa aposentar no River. Ele deixa uma boa imagem e está agradecido com todos” informou o empresário.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Atlético-MG