O Porto, de Portugal, sondou a situação de jogador do Atlético-MG, mas foi barrado pela alta pedida do clube brasileira.
O Porto segue de olhos abertos para o futebol brasileiro, buscando repor a saída de Vitinha, que foi vendido ao PSG. Um dos nomes na pauta é o de Matías Zaracho, do Atlético-MG.
O clube português entrou em contato com o Atlético-MG com o desejo de contar com o atleta, no entanto, o clube brasileiro deixou claro que só libera o jogador pelo valor de 20 milhões de euros (cerca de R$ 102 milhões na cotação atual). Essas informações são do jornal português, A Bola.
Uma das explicações para o Atlético-MG ter pedido o valor elevado, é o fato de deter somente 50% dos direitos econômicos de Zaracho. Já a outra metade, ainda pertence ao Racing, da Argentina, antigo clube do jogador.
Zaracho chegou ao Atlético-MG ainda em 2020 e se tornou titular logo depois, tendo destaque dentro de campo, além de uma das peças fundamentais nos títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro na temporada passada.
Até o momento, Matías Zaracho atuou em 100 jogos, balançando as redes em 16 oportunidades.