Connect with us

Bahia

Bahia apresenta novo técnico

Após demitir Dabove, Bahia apresenta novo técnico.

A situação do Bahia no campeonato brasileiro não é nada boa e isso fez com que mudanças tivessem que acontecer. Após 45 dias no cargo e com seis partidas disputadas, Diego Dabove acabou sendo demitido por conta dos maus resultados. O tricolor baiano não perdeu tempo e já anunciou o seu novo técnico, que não é tão novo assim. O novo comandante do tricolor do aço é Guto Ferreira, que está indo para sua terceira passagem pelo clube.

O novo técnico do Bahia já está com o grupo de jogadores e irá comandar a equipe diante do Athletico-PR no próximo final de semana. O treinador afirmou que recebeu propostas de outros clubes, inclusive mais bem posicionados na tabela, mas que não teve dúvidas em aceitar o convite do tricolor. Antes de realizar o seu primeiro trabalho de campo, Guto disse algumas palavras sobre a sua escolha e sobre não acreditar pelo momento que o clube vem passando.

“A gente parado em casa, vários clubes chegaram para a gente, inclusive clubes de primeira divisão, em uma situação de tabela melhor do que vocês, e a gente optou por não ir. Por que o Bahia? Eu sei. Cara, é inacreditável um time que fez o primeiro semestre que vocês fizeram estar hoje na situação que está”, disse o treinador aos jogadores.

Esta é a terceira passagem de Guto Ferreira pelo Bahia, sendo que as anteriores aconteceram entre 2016 e 2017 e entre o final de 2017 e junho de 2018. Na primeira delas, o treinador conquistou o acesso à Série A e o título da Copa do Nordeste. Na segunda vez em que esteve à frente do Esquadrão, faturou o título estadual de 2018.

Nota oficial do Bahia sobre o seu novo técnico

“Comandante tricolor nas conquistas da Copa do Nordeste em 2017, do Campeonato Baiano em 2018 e do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2016, Guto Ferreira está de volta ao Esquadrão.

Ao todo, somando as duas passagens do treinador pelo Bahia, o aproveitamento chega a 62% dos pontos disputados. Em 89 jogos foram 48 triunfos, 21 empates e 20 derrotas.

Após sua saída em junho de 2018, subiu de divisão com o Sport em 2019 e tanto ganhou o Nordestão quanto conduziu a melhor campanha do Ceará no Brasileirão de pontos corridos, em 2020.

Paulista de Piracicaba, Augusto Sérgio Ferreira, 56 anos, também dirigiu equipes como Internacional, Chapecoense, Ponte Preta, Figueirense e Portuguesa.

Ao lado de Guto, que assinou contrato até o fim desta temporada, outros três profissionais retornam a Salvador: os auxiliares Alexandre Faganello e André Luis e o preparador físico Juninho.

O quarteto já encontrará o elenco em Curitiba e estará no jogo de sábado (9), contra o Athletico-PR”.
https://twitter.com/ECBahia/status/1445915539306594304

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Bahia