Connect with us

Bahia

Dado Cavalcanti não é mais o técnico do Bahia

O Bahia informou nesta manhã que Dado Cavalcanti não é mais o treinador do time.

Na manhã desta terça-feira (17), conforme divulgado pelo clube nas redes sociais, Dado Cavalcanti não é mais o técnico do Bahia. O clube não informou se o treinador pediu demissão ou se foi demitido do cargo.

Alguns clubes têm feito isso, por conta das mudanças e a nova regra para os times da Série A do Campeonato Brasileiro, que o clube que demitir dois técnicos, não poderá contratar outro. O Bahia foi questionado por algumas emissoras sobre o motivo da saída de Dado Cavalcanti, mas o clube ainda não respondeu.

Sob o comando do Bahia, Dado Cavalcanti fez 51 partidas, tendo vencido em 21 oportunidades, empatando 11 vezes e sofreu 19 derrotas. Ele chegou no clube em dezembro de 2020, para suprir a vaga de Mano Menezes. Cavalcanti conseguiu livrar o clube do rebaixamento e renovou o contrato.

Nesta atual temporada, Dado Cavalcanti conquistou o título da Copa do Nordeste, foi eliminado na primeira fase da Copa Sul-Americana e nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Abaixo, confira a nota do Bahia:

“O Esporte Clube Bahia comunica que Dado Cavalcanti não é mais o treinador do Esquadrão. O profissional, que assumiu o comando da equipe principal no último mês de dezembro, conduziu a reação tricolor no Brasileirão 2020 e a conquista da Copa do Nordeste 2021.

Em 51 jogos ao longo de oito meses, venceu 21, empatou 11 e perdeu 19, além de 81 gols marcados e 61 sofridos. Junto com ele, deixam o time os auxiliares Pedro Gama e Dito Wolley.

O trabalho desta terça-feira (17) será dirigido pelo português Bruno Lopes, técnico do Time de Transição. Enquanto a diretoria define o substituto de Dado, o elenco sub-23 será liderado por Eduardo Guadagnucci, do sub-20.

A passagem do pernambucano no clube seria ainda maior não fosse a pandemia. Entre abril de 2019 e março de 2020, quando se iniciaram os efeitos do novo coronavírus, Dado levou a equipe para a semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes e para o título do Campeonato Baiano, o qual esteve em mais da metade da campanha.

Agradecemos os ótimos serviços prestados e desejamos grande sorte em seus novos desafios.”

Como visto, Dado Cavalcanti não é mais o treinador do Bahia e o clube não informou qual foi o motivo.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Bahia