Connect with us

Athletico-PR

Athletico-PR oficializa reforço para defesa

Novo reforço para a defesa do Athletico-PR vem do futebol chileno.

O Athletico-PR oficializou mais um reforço para a sua defesa e ele vem do futebol chileno. No entanto, engana-se quem pensa que o jogador é estrangeiro, afinal é ele é brasileiro. Trata-se do jovem Lucas Fasson, de 20 anos, que estava disputando a sua segunda temporada pelo La Serena. Cria da base do São Paulo, o zagueiro mostrou-se empolgado com a oportunidade recebida.

“Voltar ao Brasil foi importante neste momento da minha carreira, e o Athletico Paranaense é um clube muito grande, que tem uma forma de jogar que sempre admirei. Também é um clube que sempre formou bons jogadores, inclusive na posição em que jogo. Fico honrado em poder vestir essa camisa”, disse Fasson.

O zagueiro é o sexto reforço da temporada do Athletico-PR, que precisou desembolsar cerca de R$ 10 milhões para contratar Fasson. O jogador chega como uma aposta do time paranaense e irá disputar posição com Pedro Henrique e Thiago Heleno, os atuais titulares, além de Luan Patrick, Zé Ivaldo e Nicolás Hernández, sendo que este último foi contratado recentemente.

“Há muitos jogadores bons na minha posição, que sempre me inspiraram. E um deles é sem dúvida o Thiago Heleno. É um jogador experiente, de grande técnica, qualidade e liderança”, disse Fasson sobre um dos seus concorrentes pela titularidade.

Em relação às suas características, o novo reforço do Furacão falou que é um jogador mais técnico, mas sabe que terá momentos que precisará se desfazer da bola de maneira mais enérgica.

“Sou um zagueiro que gosta de sair jogando. É claro que há momentos em que você precisa dar o chutão, mas uma das qualidades que tenho buscado desenvolver é a saída de jogo. Também busco sempre aprimorar minha velocidade e jogo aéreo. Acredito que tenho características muito parecidas às do Athletico, que pratica um futebol de coragem e que sabe sair jogando com a bola. É uma das melhores equipes do Brasil que fazem isso. E faz isso com muita qualidade”, concluiu o zagueiro.

Pedro Rocha

Quem também já está em Curitiba para assinar com o Athletico-PR é Pedro Rocha. O atacante, de 26 anos, chega por empréstimo do Spartak Moscou, da Rússia, e assinará contrato de um ano se aprovado nos exames médicos. O Furacão ainda não anunciou o jogador oficialmente, mas o time russo já dá como certa a negociação, inclusive tendo informado a saída do atleta.

Sem jogar há mais de três meses, Pedro Rocha deverá passar por um trabalho de preparação física antes de estrear. Se durante o período de empréstimo participar de 60% dos jogos do Athletico-PR, uma cláusula automática de compra irá se instalar e o rubro-negro terá que desembolsar cerca de 5,5 milhões de euros (R$ 33 milhões na cotação atual) em sua contratação definitiva.https://twitter.com/AthleticoPR/status/1427372983920828418

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Athletico-PR