Connect with us

Basquete

Lakers fará estátua em homenagem a Kobe Bryant

Esposa de Kobe Bryant confirmou que Lakers irá fazer uma estátua em homenagem ao ídolo.

Um dos maiores nomes da história do basquete, Kobe Bryant, faleceu muito cedo. No entanto, sua fama e sua idolatria ainda permanecem até hoje. Prova disso é que o Los Angeles Lakers irá construir uma estátua em homenagem ao seu ídolo, sendo que a mesma será inaugurada no dia 08 de fevereiro de 2024 em frente à Crypto.com Arena. Vanessa Bryant, esposa de Kobe, foi quem divulgou a notícia.

“Kobe jogou nos Lakers durante os 20 anos. Desde que ele chegou à cidade, ele se sentiu em casa. No meu nome, no das minhas filhas, e em nome dos Lakers, tenho a honra de anunciar que iremos revelar, bem no centro de Los Angeles, em frente do lugar conhecido como “a casa que Kobe Construiu”, uma estátua para que seu legado seja celebrado para sempre”, disse Vanessa. 

A estátua de Kobe Bryant na arena dos Lakers não será a primeira. Também já foram homenageados Elgin Baylor, Shaquille O’Neal, Kareem Abdul-Jabbar, Earvin “Magic” Johnson, Jerry West e Chick Hearn. Rob Pelinka, vice-presidente de operações do time californiano, também falou sobre a homenagem do ex-astro da NBA.

“O espírito transcendental de Kobe sempre estará em nossos corações, nos inspirando todos os dias. E agora, com a inauguração dessa bela e poderosa estátua, teremos a presença física dele também. Um lugar no solo sagrado que Kobe criou, onde podemos nos reunir e homenagear esse incrível homem”, disse Pelinka.

Kobe Bryant morreu tragicamente em janeiro de 2020 quando o helicóptero em que estava acabou caindo. Além de Bryant, sua filha Gianna, de 13 anos, além de outras sete pessoas também perderam a vida no acidente.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Basquete