Connect with us

Basquete

Seleção Brasileira Masculina de Basquete tem novo técnico

CBB confirmou novo técnico da Seleção Brasileira Masculina de Basquete.

A segunda-feira (20) começou com uma importante notícia para os apreciadores do basquetebol nacional. A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou Gustavo de Conti como novo técnico da Seleção Brasileira Masculina de Basquete. O nome do novo treinador era o mais forte para substituir Aleksander Petrovic, que pediu demissão do cargo recentemente. Para Guy Peixoto, presidente da CBB, a escolha foi certeira, sendo que acredita no potencial do treinador.

“Gustavo é o grande técnico da geração de treinadores brasileiros e chegou a hora de termos um técnico do nosso país dirigindo à Seleção novamente. Os títulos conquistados pelo De Conti nos últimos anos falam por si só, mas o respeito dos atletas, de toda a comunidade do basquete e todo o nosso estudo antes de realizar essa escolha nos deixa tranquilos e confiantes que Gustavo fará um grande trabalho na Seleção Brasileira. Desejo toda a sorte do mundo para ele nessa missão”, disse Guy Peixoto.

Permanece no Flamengo

Mesmo passando a ser o novo técnico da Seleção Brasileira Masculina de Basquete, Gustavo de Conti não irá deixar o comando técnico do Flamengo. O treinador irá dividir se dividir entre o clube carioca e a seleção, tendo uma grande responsabilidade pela frente. O treinador começa o projeto para levar o Brasil de volta às Olimpíadas, feito que Petrovic não conseguiu em sua passagem pela seleção.

Após a contratação, Gustavo de Conti não escondeu a felicidade por assumir o comando técnico da Seleção Brasileira Masculina de Basquete. O treinador disse estar realizando um sonho e agradeceu ao Flamengo por aceitar o liberar para comandar a seleção em paralelo. De Conti também agradeceu à Guy Peixoto, presidente da CBB, pelo convite e a confiança que lhe foi depositada.

“Agradeço ao presidente Guy pelo convite e ao Flamengo pela liberação para seguir no clube e treinar também à Seleção. É a realização de um sonho e um desafio na minha carreira. Desde que comecei como treinador de basquete, nas categorias de base do Ypiranga e depois no Paulistano, por quase 24 anos de carreira, trabalhei com esse objetivo. Não será uma trajetória fácil, o basquete mundial é muito equilibrado, mas tenho certeza que podemos entrar em todas as competições para brigar por coisas boas. Aproveito para pedir a união de toda a comunidade do basquete, pois precisaremos de todos para atingir esse objetivo”, disse o treinador.

Trajetória

Gustavo de Conti, de 41 anos, tem praticamente toda a sua vida dedicada ao basquete. Começou no esporte com 7 anos de idade e, aos 17, já dava seus primeiros passos como treinador. Durante 21 anos esteve à frente do Paulistano, passando pelas categorias de base até chegar à equipe principal. Em 2018, deixou o clube paulista e acertou com o Flamengo, onde sua carreira deslanchou ainda mais.

Com um trabalho consolidado nas últimas temporadas, Gustavo de Conti foi tricampeão nacional, por Paulistano (2017/18) e Flamengo (2018/19 e 2020/21), campeão da última Champions League Américas pelo Flamengo, além de campeão paulista em 2017 pelo Paulistano, bicampeão da Copa Super 8 (2018 e 2020/21) e tricampeão carioca com o Flamengo em 2018, 2019 e 2020. Foi eleito o melhor técnico do país nos anos de 2014, 2017, 2018 e 2021.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Basquete