Connect with us

Basquete

Seleção brasileira de basquete é convocada

Seleção brasileira de basquete é convocada para os próximos dois jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo.

O técnico Gustavo De Conti anunciou nesta quarta-feira (15) a convocação da seleção brasileira de basquete para os próximos dois jogos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de Basquete. Já garantido na próxima fase, o Brasil irá enfrentar o Uruguai, em Montevidéu, e Colômbia, em Barranquilla, nos dias 30 de junho e 3 de julho, respectivamente. Os atletas irão se apresentar no próximo dia 21 e no dia 27 irão embarcar rumo ao Uruguai. Mesmo com a classificação garantida, Gustavo De Conti deixou claro a importância das partidas.

“Esses dois jogos fora de casa são fundamentais para a nossa campanha nas Eliminatórias. Já estamos classificados para a segunda fase. Respeitamos Uruguai e Colômbia, mas queremos voltar para casa com duas vitórias, já que a campanha dessa fase inicial é levada para a segunda. Chegar 100% contra EUA, Porto Rico e México é importante pensando na vaga no Mundial. Vamos trabalhar para seguir com essa sequência de vitórias”, disse o treinador.

Entre os nomes que foram convocados pelo técnico Gustavo De Conti chama a atenção a volta do armador Marcelinho Huertas. Aos 39 anos, o armador vem de uma grande temporada no Tenerife, da Espanha, o que fez com que as portas da seleção brasileira de basquete se abrisse novamente. Além de Huertas, Rafa Luz, do Bilbao, também foi convocado. De resto, nomes como Georginho, Lucas Dias, Bruno Caboclo, Gabriel Jaú, Gui Deodato, Rafa Mineiro, Elinho e Lucas Mariano foram chamados mais uma vez.

Confira a lista de convocados por Gustavo De Conti:

Armadores
Elinho (São Paulo)

Rafa Luz (Bilbao Basket-ESP)
Marcelo Huertas (Lenovo Tenerife-ESP)

Alas-Armadores
Georginho (Sesi Franca)
Gui Deodato (Minas Tênis Clube)

Alas
Danilo Fuzaro (Paulistano)
Rafael Munford (Pinheiros)

Alas-pivôs

Gabriel Jaú (Bauru Basket)
Rafael Mineiro (Flamengo)
Lucas Dias (Sesi Franca)
Bruno Caboclo (São Paulo)
Renan Lenz (Minas Tênis Clube)

Pivôs
Lucas Mariano (Sesi Franca)
Wesley Castro (Mogi das Cruzes)

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Basquete