Connect with us

Basquete

Ex-jogador da NBA morre aos 25 anos

O ex-jogador dos Blazers e da NBA teria morrido de causas naturais com apenas 25 anos de idade.

A notícia que entristece o NBA nesta semana é a morte de Caleb Swanigan, de apenas 25 anos de idade que segundo as autoridades, teria morrido de causas naturais. O Portland Trail Blazers escolheu o atleta através do Draft em 2017, após grande destaque do ala-pivô pela Universidade Purdue, em Indiana, estado natal de Caleb.

Ainda que tenha chegado à NBA, a trajetória de Caleb não foi fácil e enfrentou diversas dificuldades. Com apenas 13 anos de idade, o atleta pesava 180 kg, o que não era seu único problema na época. Isso porque, ainda tinha que lidar com o seu pai, que enfrentava problemas com as drogas e praticamente violência doméstica com sua mãe.

Algum tempo depois, o pai de Caleb morreu, ele foi adotado por Roosevel Bernes, um ex-jogador da NFL. Foi assim que Caleb Swanigan começou a emagrecer e chamar a atenção pela sua qualidade no basquete. Em 2015 ele chegou à Universidade de Pardue e dois anos depois, em 2017, foi contratado pelo Blazers ainda na primeira rodada, sendo eleito o melhor reboteiro da liga.

Além de ser draftado pelos Blazers, não foi o único clube de Caleb, que depois atuou uma temporada pelo Sacramento Kings. Já em fevereiro de 2019, o atleta foi trocado por Skal Labissiere. Em 2020, ele atuou pela última vez com a camisa dos Blazers e pela NBA.

No total, Caleb atuou em 75 partidas, com a média de 9 minutos, 3 pontos, 15 assistências e a média de 5 rebotes por jogo.

Por conta de sua morte, ele recebeu diversas homenagens, incluindo a Universidade Purdue e o Portland Blazers.

Confira abaixo:

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Basquete