A gordura de pontos que o Botafogo havia acumulado na corrida pelo título do Brasileirão está se esgotando e causa preocupação entre os torcedores cariocas.
Com a quarta derrota consecutiva, o Botafogo está perdendo toda a vantagem de pontos que havia conquistado na liderança do Campeonato Brasileiro 2023. A derrota mais recente foi contra o Corinthians, com o placar de 1 a 0, em partida realizada na Neo Química Arena.
Além do revés diante do Timão, o Botafogo foi derrotado pelo Flamengo, Atlético-MG e pelo Defensa y Justicia, este último na Copa Sul-Americana. O Botafogo não sofria quatro derrotas consecutivas há um ano e dois meses. Naquela ocasião, o treinador era Luís Castro e as derrotas foram para o Cuiabá, América-MG, Atlético-MG e o Santos.
Esses resultados negativos colocam em risco a possibilidade de título para o Botafogo, que liderava com mais de 10 pontos de vantagem sobre os outros times do Brasileirão. Agora, a equipe estacionou nos 51 pontos e a diferença para o Palmeiras (2º colocado) diminuiu para apenas 7 pontos.
O clube carioca volta a campo na próxima segunda-feira (02), quando enfrenta o Goiás no Estádio Nilton Santos.