Connect with us

Botafogo

Botafogo encaminha a contratação de Mateo Ponte

Botafogo está próximo de contratar Mateo Ponte, lateral-direito da seleção uruguaia sub-20.

O Botafogo está prestes a fechar a contratação do promissor lateral-direito uruguaio Mateo Ponte, que atualmente é titular da seleção sub-20 do Uruguai, equipe campeã mundial da categoria. O clube carioca já acertou os valores da transferência com o Danubio, clube de origem do jogador, restando apenas alguns ajustes para finalizar o negócio.

Considerado uma promessa no futebol uruguaio, Mateo Ponte se destacou na seleção sub-20 ao ser titular durante a campanha do vice-campeonato no Sul-Americano e do título na Copa do Mundo da categoria. 

A contratação de Mateo Ponte representa um importante investimento do Botafogo em reforçar o elenco com jovens talentos, apostando no futuro e na formação de uma equipe competitiva. A expectativa é que o jogador se adapte rapidamente ao futebol brasileiro e contribua significativamente para as pretensões do clube na sequência da temporada.

A torcida alvinegra aguarda ansiosamente a oficialização da contratação, e a chegada de Mateo pode ajudar no fortalecimento do elenco do glorioso, na manutenção da ótima campanha no campeonato Brasileiro e Sul-americana. 

A lateral-direita é uma das principais prioridades de reforço para o fogão nesta janela de transferências. Atualmente o time conta somente com o Di Placido para a posição, depois da lesão no joelho do Rafael, que só retorna aos gramados em 2024. 

Assim que os últimos detalhes forem acertados, o Botafogo fará o anúncio oficial da contratação de Mateo Ponte, e a expectativa é que o jogador se junte rapidamente ao elenco para dar início aos trabalhos com a camisa alvinegra.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Botafogo