Connect with us

Futebol

Morre Hailé Pinheiro

Maior dirigente da história do Goiás, Hailé Pinheiro morre aos 86 anos.

O Goiás Esporte Clube está de luto. Morreu na manhã desta quarta-feira, aos 86 anos, Hailé Pinheiro. Hailé foi o maior dirigente da história do Esmeraldino e estava lutando contra um câncer. Segundo a equipe goiana, o falecimento do dirigente aconteceu em sua residência. Em luto, o Goiás emitiu um comunicado lastimando a perda do seu ex-presidente.

“Hoje o céu ganha tons de esmeralda e o Goiás Esporte Clube um novo torcedor na arquibancada de Deus. Aos 86 anos, Hailé Selassié de Goiás Pinheiro faleceu às 11h30 de 07 de setembro de 2022, ao lado da família. O velório será no estádio Hailé Pinheiro e os horários em breve serão divulgados. Que Deus o receba em sua infinita misericórdia!”, diz o comunicado.

Nascido em 1936, Hailé Pinheiro foi eleito presidente do Goiás pela primeira vez em 1963, quando tinha 26 anos. De lá para cá, passou por vários cargos dentro do clube, entre eles presidente executivo e presidente do conselho deliberativo. O dirigente foi um dos principais nomes a alavancar o Esmeraldino, seja na questão de estrutura como de futebol, deixando o clube entre os principais do país. Contudo, em junho, devido ao seu estado de saúde, se afastou do clube e ficou sem cargo pela primeira vez desde 1936.

A importância de Hailé Pinheiro para o Goiás é tão grande que ainda em vida foi homenageado pelo clube, pois o Estádio da Serrinha leva o seu nome. Seu velório está sendo realizado justamente na sede do Esmeraldino, sendo que o seu sepultamento ocorrerá as 22h no Vale do cerrado, porém, o último ato da cerimônia será restrito a amigos e familiares.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol