Visando a disputa da Série B, Botafogo está próximo de anunciar novos reforços.
O Botafogo estreou na Série B com um empate diante do Vila Nova, mas isso não vai mudar o foco e o objetivo da temporada: o acesso. Visando uma boa campanha, que lhe leve novamente à elite do futebol brasileiro, o Glorioso está próximo de anunciar novos reforços. Caso sejam aprovados nos exames médicos, Rafael Moura e Diego Gonçalves deverão reforçar o ataque do time carioca no brasileiro.
OS dois jogadores já estão no Rio de Janeiro e a tendência é que os exames sejam realizados ainda hoje (02). Os possíveis reforços do Botafogo chegam com “status” diferentes, pois Rafael Moura é um nome consolidado no futebol brasileiro, enquanto Diego Gonçalves ainda busca a sua afirmação com a camisa de um grande clube do país.
Em relação à Rafael Moura, que recentemente completou 38 anos, o contrato terá validade até o final de 2021, mas com cláusula de renovação. Já em relação à Diego Gonçalves, atacante de lado, seu contrato terá validade até o final de 2022. Ambos, se aprovados nos exames médicos, já estarão à disposição da comissão técnica para os treinamentos.
Quem também irá passar por exames médicos e poderá ser reforço do Botafogo é o volante Barreto, que estava na Ponte Preta. Antes dos jogadores mencionados, o Glorioso já havia anunciado a contratação do volante Luís Oyama (ex-Mirassol), o lateral-direito Daniel Borges (ex-Mirassol) e o atacante Chay (ex-Portuguesa-RJ).
RAFAEL MOURA
Idade: 38 anos (23/05/1983)
Posição: Centroavante
Nacionalidade: Brasileiro (Belo Horizonte-MG)
Clubes: Atlético-MG, Vitória, Paysandu, Corinthians, Fluminense, Lorient-FRA, Athletico-PR, Goiás, Internacional, Figueirense e América-MG.
DIEGO GONÇALVES
Idade: 26 anos (22/09/1994)
Posição: Atacante
Nacionalidade: Brasileiro (Guarujá-SP)
Clubes: Olhanense, Atlético CP e Louletano (Portugal), Ventforet Kofu (Japão), Portuguesa, Internacional, Paraná, Ferroviária, Londrina, Botafogo-SP, Figueirense e Mirassol.