Connect with us

Botafogo

Botafogo renova com Kanu

Um dos principais jogadores do Botafogo, Kanu tem seu contrato renovado.

O zagueiro Kanu, de 25 anos, vem sendo um dos principais pilares do Botafogo desde 2020. O bom momento vivido, sendo um dos capitães da Glorioso, fez com que a direção alvinegra acabasse renovando seu contrato. Agora, o defensor tem vínculo com o time de General Severiano até o final de 2025, tendo uma multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 517 milhões). Em entrevista aos canais oficiais do clube, Kanu não escondeu a felicidade da renovação.

“Estou muito feliz com essa renovação: aqui é o meu lugar, a minha casa. São nove anos de Clube, então, a gente vai continuar essa trajetória. E se Deus quiser nessa nova fase com títulos, com muitas vitórias e com a nossa torcida feliz, que é o mais importante. É motivo de muita alegria para mim. Um dos poucos que ficaram para este novo momento, poder renovar e seguir esse caminho. Estou muito motivado para continuar desempenhando meu futebol e ajudar o Botafogo”, disse o zagueiro.

Junto com a renovação de contrato, Kanu receberá um aumento salarial e o pagamento de luvas, famosa bonificação na assinatura de contratos. Além disso, o zagueiro também receberá bônus caso algumas metas do contrato sejam atingidas. Em relação aos direitos aos direitos econômicos, o Botafogo permanecerá detentor de 80% enquanto os outros 20% pertencem ao atleta.

Revelado pelo Botafogo na temporada 2018, Kanu só foi se consolidar no profissional do alvinegro em 2020. Já em 2021, foi um dos principais jogadores na campanha de acesso à Série A do campeonato brasileiro, além disso, acabou se tornando capitão do clube nas ausências de Joel Carli. Aos 25 anos, o defensor já vestiu as cores do Glorioso em 125 oportunidades e balançou as redes quatro vezes.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Botafogo