Connect with us

Botafogo

Botafogo tenta contratar Thiago Almada

O próprio John Textor foi quem confirmou que o Botafogo tenta viabilizar a contratação de Thiago Almada.

Em meio a rumores de um possível interesse do Botafogo no meia-atacante Thiago Almada, o detentor da SAF botafoguense, John Textor, confirmou que o clube realmente está tentando a contratação do jogador. Textor revelou que o Botafogo já fez uma proposta considerável pelo atleta.

De acordo com o mandatário, o Botafogo efetuou uma oferta no valor de 20 milhões de euros para contar com o futebol do jogador de apenas 22 anos de idade. Atualmente, o jovem meia-atacante defende as cores do Atlanta United, equipe que disputa a Major League Soccer nos Estados Unidos.

“Realizamos hoje uma proposta de 20 milhões de euros por um jogador para a próxima janela. Este clube está passando por mudanças”, afirmou John Textor.

Thiago Almada tem sido um dos principais destaques do Atlanta United e seu desempenho tem despertado interesse de diversos clubes europeus. Contudo, o Botafogo parece determinado e está na briga para garantir a contratação do talentoso jogador.

O meia-atacante argentino, que foi Campeão do Mundo em 2022 com a Seleção Argentina, seria um reforço de peso para o Glorioso na temporada de 2024. John Textor abordou a possível chegada de Almada em uma entrevista após a última partida do Botafogo pelo campeonato estadual. A torcida botafoguense aguarda ansiosamente por mais novidades sobre essa negociação promissora.

Confira o que disse John Textor:

“Eu respeito o clube onde ele joga. Você não vai em um clube e tira um jogador na primeira semana da temporada. Ele foi eleito o melhor jogador do ano na MLS.

Então quando você fala de jogador desse nível, você fala com o clube. Felizmente nós não temos que ir a empresários. Essa é a relação que temos nos Estados Unidos. Eles sabem que a gente gosta dele. Quando eles estiverem prontos para vendê-lo, estaremos prontos para conversar. É como o Luiz Henrique. Em dois anos esses caras estarão na Europa valendo de 40 a 60 milhões de dólares.

Nós gostamos do Almada, temos interesse, não apresentamos proposta escrita, mas deixamos claro nosso interesse. Eles também o amam, assim como a torcida do Atlanta. Então ele deve permanecer no Atlanta até eles estarem prontos para negociar.”

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Botafogo