Connect with us

Botafogo

Lucas Piazon se despede o Botafogo

Botafogo não exerce a opção de compra e o meia Lucas Piazon está de saída.

O meia Lucas Piazon está se despedindo do Botafogo após o encerramento de seu contrato. Sua passagem pelo clube carioca foi marcada por momentos de destaque, porém, com o tempo, ele foi perdendo espaço na equipe. Por conta disso, o Fogão optou por não exercer a opção de compra do jogador, que pertencia ao clube português Braga.

Contratado como uma das primeiras aquisições da nova gestão da SAFF no Botafogo, Piazon teve uma participação significativa na equipe, sendo titular em várias partidas. No Campeonato Carioca, o meia foi peça fundamental, mas sua presença em campo diminuiu com as chegadas de Junior Santos e Matías Segovia.

Piazon disputou apenas 19 minutos em um jogo contra o Athletico Paranaense pelo Brasileirão e depois foi relacionado apenas para um confronto contra o Magallanes, pela Copa Sul-Americana, no qual não entrou em campo.

Com o término do contrato em 30 de junho, o Botafogo decidiu não renovar com o jogador. Para manter o meio-campista no elenco, o clube teria que desembolsar 1,8 milhões de euros (equivalente a cerca de R$ 9,4 milhões). O meia, então, retornará ao Braga, seu clube de origem.

Ao longo de sua passagem pelo Botafogo, Lucas Piazon atuou em 33 jogos, nos quais marcou dois gols. Sua contribuição inicial foi relevante, mas as circunstâncias e a chegada de novos jogadores fizeram com que ele perdesse espaço na equipe. Agora, o meia busca novos desafios em sua carreira, enquanto o Botafogo segue em busca de reforços para a temporada.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Botafogo