Connect with us

Fortaleza

Fortaleza anuncia nova contratação

 O lateral-esquerdo Gonzalo Ecobar é o novo reforço do Fortaleza para 2023.

O Fortaleza acaba de reforçar sua equipe para a temporada 2023 com a contratação do lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, vindo do UD Ibiza, clube da segunda divisão espanhola. O jogador assinou contrato com o clube até dezembro de 2024, com opção de renovação por mais um ano.

Gonzalo Escobar chega ao Fortaleza como mais uma opção para a lateral-esquerda, mas também pode atuar como ala em formações com linhas de quatro ou cinco defensores, incluindo três zagueiros. O presidente do clube comentou sobre a contratação do jogador, destacando suas características e histórico de sucesso.

“Ele é um lateral-esquerdo, mas também pode atuar como ala, jogando em diferentes sistemas táticos. Gonzalo teve um bom desempenho no Cólon, da Argentina, onde foi campeão argentino em 2021. Após se destacar, foi vendido para o futebol espanhol. O técnico Vojvoda conhece o jogador desde essa época. Gonzalo é rápido, aguerrido e possui as características intensas que a comissão técnica valoriza”, afirmou o presidente.

A contratação de Gonzalo Escobar vem em um momento importante para o Leão, que busca reforçar o elenco visando a participação na Copa Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro. O lateral, de 26 anos, chega ao clube com boas expectativas e promete contribuir para o ambiente de trabalho, além de ajudar a alcançar os objetivos da temporada.

Antes de sua passagem pelo UD Ibiza, onde atuou desde 2021 e disputou 24 partidas, sendo titular em 17 delas, Gonzalo Escobar defendeu o Colón, da Argentina, por quatro temporadas. Nesse período, conquistou a Copa da Liga Argentina em 2021, demonstrando seu potencial e contribuindo para o sucesso da equipe.

Com a chegada de Gonzalo Escobar, o Fortaleza fortalece sua lateral-esquerda e espera contar com a qualidade e experiência do jogador para conquistar bons resultados ao longo da temporada. A expectativa é que o lateral se adapte rapidamente ao estilo de jogo da equipe e contribua para o sucesso do clube nas competições em que estará envolvido.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Fortaleza