Connect with us

Cruzeiro

Cruzeiro acerta com zagueiro

Cruzeiro acerta com zagueiro, mas ainda não sabe se poderá registrá-lo.

O ano do Cruzeiro foi turbulento, tanto que acabou lutando contra o rebaixamento à Série C mais uma vez. Com a temporada chegando ao fim, o clube já começa a pensar em 2022, ano em que pretende ter mais força para voltar à elite nacional. Prova disso é que nesta quarta-feira (24) acertou a contratação do zagueiro Maicon, de 33 anos, que foi revelado justamente na Toca da Raposa.

As conversas entre o zagueiro e o clube já vinham acontecendo há alguns dias, sendo que o acerto acabou acontecendo no dia de hoje. No entanto, mesmo tendo um acordo com Maicon, o Cruzeiro ainda não sabe se poderá registrá-lo. A equipe mineira vem sofrendo com um transfer ban, punição da Fifa em função de dívidas relacionadas às contratações de Arrascaeta e Duvier Riascos, o que o impede de fazer o registro do atleta. O valor da dívida atualmente é superior a R$ 13 milhões, sendo que a direção já admitiu que resolver a situação não é tarefa fácil.

Independentemente da punição, o Cruzeiro vem trabalhando já pensando na próxima temporada e está muito atento ao mercado. A movimentação externa se dá por conta da vontade do técnico Vanderlei Luxemburgo ter o grupo fechado ou boa parte dele fechado até o meio de dezembro. O treinador alega que assim o clube correria menos riscos de perder jogadores para outros times.

Carreira de Maicon

Como mencionado, Maicon começou a carreira no próprio Cruzeiro no ano de 2007, porém teve poucas oportunidades. Acabou sendo emprestado para a Cabofriense e ao voltar à Raposa participou de uma excursão pela Europa com o time B do clube. Em Portugal, o zagueiro acabou chamando a atenção, tanto que acabou ficando pelo país. O time mineiro acabou emprestando o jogador ao Nacional, da Ilha da Madeira, onde teve uma temporada consistente.

Logo em seguida, o Cruzeiro recebeu uma proposta do Porto pelo zagueiro e acabou vendendo 50% dos seus direitos econômicos por 1,1 milhão de euros (mais de R$ 3 milhões na época). Um ano depois, a equipe portuguesa acabou comprando o restante, sendo que parte do valor envolveu a cessão Ernesto Farías à Raposa. No Dragão, Maicon permaneceu de 2009 a 2016, quando retornou ao Brasil.

O zagueiro voltou ao seu país natal para defender as cores do São Paulo e após duas boas temporadas acabou voltando ao velho continente. Maicon se transferiu para o Galatasaray, da Turquia, onde também permaneceu por duas temporadas. Após deixar o clube turco na temporada 2018/19, migrou para o Al Nassr, da Arábia Saudita, clube onde permaneceu até junho deste ano. Atualmente, encontrava-se sem clube.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Cruzeiro