Connect with us

Cruzeiro

Cruzeiro deverá pagar dívida milionária junto a FIFA até o final do mês

O goleiro Fábio disse que os títulos do clube “encobriram” muita coisa

As coisas que já não estava fáceis e nada boas para a Raposa, agora podem piorar. Isso porque, o Cruzeiro tem de quitar a dívida de R$ 26 milhões junto à FIFA até o final deste mês de maio. Essa dívida milionária é referente a débitos com clubes de fora do país.

Somado a isso, as datas limites para o pagamento são os dias 15, 18 e 29 de maio. Dessa forma, caso o Cruzeiro não pague, sofrerá com punições. Agora, o clube busca alternativas para quitar a dívida milionária, como parcelar os valores com os clubes, fazer um empréstimo através de bancos ou até mesmo vender com expressa urgência algum jogador, o que é mais difícil. Essas informações todas são do portal “Globo Esporte”.

Abaixo, as dívidas cobradas pela FIFA:

Denílson, junto ao Al-Wahda;

Kunty Caicedo, junto ao Independiente del Valle;

Willian, junto ao Zorya.

No entanto, apesar de apenas essas serem cobradas agora, o Cruzeiro está ciente de que logo mais, outras dívidas deverão ser cobradas. Como a de Arrascaeta, junto ao Defensor, Rafael Sobis junto ao Tigres e Riascos, junto ao Morelia.

Além disso, o goleiro Fábio disse que muita coisa foi “encoberta” dentro do clube pelos títulos.

Abaixo, veja o que disse o goleiro do Cruzeiro:

“As conquistas que nós tivemos encobriram muitas coisas. Se passa muito a mão na cabeça e uma hora você vai ser cobrado por isso. Todas as equipes praticamente passam por esse momento de ilusão, de alegria ao extremo que você deixa de enxergar o que é correto. Muita coisa se perdeu nessa euforia de vitória, de conquista, do bicampeonato (da Copa do Brasil em 2017 e 2018)”.

“Os diretores e os gestores que estavam naquele momento (das conquistas) deram muito poder ao atleta, e o atleta com muito poder é perigoso. A gente é funcionario, somos parte importante, mas em certas situações algumas situações devem ser tomadas somente com a diretoria, presidência… Muita coisa se perdeu nesse caminho e a gente colheu os frutos muito ruins”

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Cruzeiro