Connect with us

Cruzeiro

Cruzeiro dispensa 9 jogadores

Os jogadores dispensados pelo Cruzeiro estavam em fim de contrato e os vínculos não foram estendidos.

O Cruzeiro agora é comandado por ninguém menos do que Ronaldo Fenômeno, que está ativamente trabalhando na reformulação do elenco para o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Assim, A Raposa dispensou 9 jogadores que estavam em fim de contrato não tiveram seus vínculos ampliados.

Os jogadores citados acima são: Zé Ivaldo, Matheus Bidu, Chay, Willian Oliveira, Rodolfo, Jajá, Luvannor, Fernando Canesin e Rafa Silva.

De acordo Pedro Lourenço através de uma entrevista à Rádio Itatiaia, que é um dos empresários que patrocina o Cruzeiro, o clube deve fazer entre 15 e 16 contratações para 2023. Além disso, ele comentou que as principais carências do elenco são na zaga, no meio de campo e no ataque.

“O que eu sei é que vai trazer entre 15 e 16 jogadores. E a gente precisa de zagueiro, de meio de campo e de atacante. O pessoal da gestão do Ronaldo tem o pé no chão e sabe da necessidade, e isso dá tranquilidade para o torcedor.”

Confira a lista dos jogadores que deixam o Cruzeiro:

·  Zé Ivaldo – emprestado pelo Athletico-PR

·  Matheus Bidu – emprestado pelo Guarani

·  Chay – emprestado pelo Botafogo

·  Willian Oliveira – emprestado pelo Ceará

·  Rodolfo – emprestado pelo América-MG

·  Jajá – emprestado pelo Athletico-PR

·  Luvannor – livre

·  Fernando Canesin – livre

·  Rafa Silva – livre

Cruzeiro libera Zé Ivaldo, que retorna ao Athletico

Além de se desfazer dos jogadores que não serão utilizados, a Raposa vasculha o mercado da bola em busca de reforços. Inclusive, o clube mineiro estava interessado em contratar um jogador do Boca Juniors e um do Inter.

A SAFE do Cruzeiro foi adquirida por Ronaldo Fenômeno, que se declarou torcedor de coração do clube e foi quem o devolveu para a Série A do Brasileirão após o clube ficar por três anos consecutivos na Série B.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Cruzeiro