Connect with us

Campeonato Brasileiro

Cruzeiro está de volta à Série A

Cruzeiro goleia Vasco e confirma a sua volta à Série A.

O dia 8 de dezembro de 2019 certamente não vai ser esquecido pelo torcedor cruzeirense, afinal foi a data em que o primeiro rebaixamento da história do clube à segunda divisão brasileira foi confirmado. Quem achou que o retorno à elite seria fácil acabou se enganando, afinal a equipe celeste passou por maus bocados na Série B. Contudo, a agonia e a passagem pelo segundo escalão nacional chegou ao fim. Após quase três anos, Cruzeiro goleou o Vasco e confirmou o seu retorno para a Série A.

Jogando em casa, o Cruzeiro sabia da grande importância que o duelo contra o Vasco tinha, pois poderia selar o seu retorno à Série A. O time mineiro soube aproveitar o fator local, pois jogou bem, envolveu o adversário e confirmou uma goleada por 3×0. A volta para a primeira divisão deixou os torcedores em êxtase e, certamente, a comemoração deve estar acontecendo até agora. Ronaldo Fenômeno, dono da equipe celeste, falou sobre o objetivo alcançado.

“Nós trabalhamos muito para conseguir isso. Noite especial demais. Jogadores, direção e torcida, em especial, estão de parabéns. Foram três anos de sofrimento, mas agora vamos comemorar. E depois de alguns dias vamos planejar a Série A. Não podemos esquecer das dificuldades financeiras do começo, então, vamos planejar bem”, disse Ronaldo Fenômeno.

A vitória sobre o Vasco acabou garantindo o acesso do Cruzeiro à primeira divisão, mas também teve outro ponto que merece ser destacado. A Raposa segue invicta em casa nesta Série B. Em 16 jogos na competição, foram 14 vitórias conquistadas e 2 empates, o que resulta num aproveitamento como mandante de 91,6%. Agora, o time mineiro vai em busca do título da segunda divisão para terminar a temporada com chave de ouro.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro