Connect with us

Campeonato Brasileiro

Corinthians é campeão do Brasileiro Feminino de Futebol

Ao golear o Internacional, Corinthians se sagra campeão do Brasileiro Feminino de Futebol pela quarta vez.

Em tarde de recorde de público para uma partida de futebol feminino na América do Sul, o Corinthians não tomou conhecimento do Internacional e sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol. Jogando para mais de 41 mil pessoas na Arena Itaquera, o timão mostrou a força do fator local e empurrado pela Fiel goleou o time gaúcho pelo placar de 4×1, resultado que lhe garantiu o título após o 1×1 no Beira-Rio.

No entanto, o que poderia ser apenas uma festa teve susto logo cedo, afinal foi o Internacional que saiu na frente com um gol de Sorriso. No entanto, o Timão não se abateu, mostrou controle na partida e conseguiu virar o placar ainda no primeiro tempo. Autora do gol de desempate, Diany falou emocionada sobre a conquista e de ver o estádio lotado.

“Hoje é dia de ficar marcado nas nossas vidas. Esse estádio cheio. A modalidade agradece. Eu agradeço esse clube que é muito grande e abraça a modalidade. Viver isso aqui é um sonho realizado. É de emocionar. Entrar em campo e ver o estádio assim, eu que cresci dentro do futebol feminino. Aí eu fico aqui passando vergonha com essa emoção. Eu espero que todos abracem a modalidade cada vez mais. Mãe, você faz parte disso. Toda a minha família também. Eu amo vocês”, disse a lateral.

Em dez edições realizadas, este foi o quarto título do Corinthians, o terceiro consecutivo, tendo disputado seis finais do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol. Com a conquista, o Timão se consolida ainda mais como um dos maiores times do país e da América na modalidade. Além dos Brasileirões conquistados, o time paulista também já faturou três Libertadores (2021, 2019 e 2017), três Paulistões (2021, 2020 e 2019) e uma Copa do Brasil (2016). 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro