Connect with us

Cruzeiro

Ídolo do Atlético-GO morre aos 39 anos

Vítima de um infarto, o ex-zagueiro Lino, que era ídolo do Atlético-GO, faleceu aos 39 anos.

O Atlético-GO está de luto. O ex-zagueiro e ídolo do clube, Lino, de 39 anos, faleceu na madrugada de domingo (14). O ex-jogador sofreu um infarto e acabou não resistindo, vindo a falecer de maneira precoce. Lino era ídolo do Dragão, tendo sido autor do gol do histórico título goiano de 2014 e capitão da equipe no acesso da Série B para a Série A do Brasileirão em 2016. Em comunicado nas redes sociais, o Dragão lamentou o falecimento do seu ídolo.

“Com imenso pesar, tristeza e consternação, o Atlético Clube Goianiense se despede de um de seus maiores ídolos! O zagueiro Lino (39 anos) faleceu na madrugada deste domingo. Um dos maiores nomes da história do Dragão, auto do gol mais comemorado de nossa história e capitão do título da Série B 2016, Lino deixa a sua marca inesquecível nos corações de todos os atleticanos! Nossa solidariedade aos familiares, amigos e admiradores do grande Lino. Estaremos com você para sempre, Lino 48”, diz o comunicado.

Presidente do Atlético-GO lamenta morte de Lino

Lino, que atualmente era empresário, tinha boas relações com as equipes do Estado de Goiás. Por sinal, tanto Vila Nova como Goiás, rivais históricos do Atlético-GO, também lamentaram o falecimento do ex-zagueiro. Adson Batista, presidente do Dragão, também lamentou a perda precoce de Lino.

“Recebi a notícia do falecimento do grande amigo, ex-jogador e atual empresário, Lino. Tive a honra de conhecer este ser humano fantástico, que deixou uma marca histórica no Atlético! Neste momento de imensa tristeza me solidarizo com os familiares e amigos do grande Lino. Que Deus o receba com todo amor que merece! Aos atleticanos ficam as memórias de um dos maiores ídolos da história do clube”, disse Adson Batista.

Natural de Juiz de Fora, em Minas Gerais, Lino começou a carreira no Tupi, da sua cidade natal. Começou a se destacar no futebol a partir de 2007, quando atuou pelo Guarani, de Campinas. Após deixar o Bugre, passou por Ituano, São Caetano, São José-SP, Brasil de Pelotas, Novo Hamburgo-RS, Fortaleza, Vila Nova, Caxias e ABC, até chegar ao Atlético-GO. No Dragão, permaneceu de 2014 a 2016, tendo deixado o clube para vestir as cores do Oeste, em 2017. Se aposentou no mesmo ano, porém, defendendo as cores do Juventude.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Cruzeiro